Vende-se “perfeição”

Diariamente vemos na mídia, como mulheres, homens, adolescente, movidos pela busca da “perfeição”, recorrem às cirurgias plásticas como alguém que vai as compras. São mães e filhas, cúmplices na loucura da busca pela imagem perfeita, nariz, abdômen, rosto, tudo perfeito...

Sinceramente, isso me da ânsia de vômito. Meninas lindas, intoxicando-se com Botox presenteado pelas mães, pode? Pode, para essas desatinadas pode tudo. O que será que de uma pessoa dessas, quando estiver nos seus 30, 40 anos...

Pessoas secas, fúteis, alienadas, que aos poucos se condenam a infelicidade perpétua, vivendo um consumismo barato, loucuras joviais que vão irremediavelmente enlouquecê-las. Fico me perguntando, quando é que vão aparecer as Mães? Digo “mães” me referindo as mulheres que fazem jus a esse título tão honrado, não as “frescas” que não acordaram para a vida.

E o Pai? Claro, ele está no seu lugar de merecimento, o palerma está fazendo o oficio de “homem da casa”, enquanto as babacas estão sonhando com o silicone para satisfazê-lo...

Para a mamãe vai uma dica: Quando a criança xarope, desagradável, pedir pra você um batom ou um salão de beleza, dê um livro! Até mais, obrigada.

PS: Existe um precipício entre uma pessoa que se cuida e uma alienada, cega pela “moda”.

5 Comments:

Unknown said...

é facil saber o que uma pessoa dessa será quando tiver entre 30 a 40 anos,do mesmo jeito que ela aprendeu isso com a mãe dela, ela estara ensinando a filha a se maquiar e virar uma frenética igual ela, pois pessoas que seguem um padrão ja imposto pela sociedade não muda tão facil e infelizmente só irão saber que a beleza interior é o que realmente importa só quando estiverem entre seus 60 a 70 anos(isso se perceberem).

Thamyris said...

O pior é que essa "conspiração" é tão forte, que grande parte das pessoas são cegas pela "moda", infelizmente!

Unknown said...

e tambem fica dificil uma mãe impedir a filha de seguir esse padrão de beleza imposto pela sociedade, porque se ela proibe a filha de se maquiar a menina vai se maquiar escondida pois vai querer ficar igual as amigas da escola.
essa é uma situação que não muda mais.

Carlos Eduardo said...

Futilidade sem sentido...

Re Würzius said...

Não vejo mal em crianças se maquiarem. Vejo mal, se as mesmas só fazem isso. Ou pior, quando mães e pais realizam nelas os sonhos que não puderam realizar neles.

Postar um comentário